Na tarde desta terça-feira (16), a presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista, Jaqueline Signorini, e o presidente da Subseção, Victor Gastaud, se reuniram com a corregedora regional do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Laís Helena Jaeger Nicotti, para tratar de pautas da advocacia trabalhista de Pelotas.
Dentre os temas, solicitaram a adoção de procedimento uniforme, quanto a prazo para oferecimento de contestação e realização de audiência inicial, confiabilidade nos lançamentos de prazos no sistema do processo judicial eletrônico (PJE), além de estabilidade na ferramenta “push”.
Da mesma forma, solicitaram que as unidades jurisdicionais dessem especial atenção à celeridade nos processos de execução, sobretudo quanto à liberação de valores incontroversos e depósitos existentes nos autos. Conforme a desembargadora, todos os temas constarão da ata de correição, e serão analisados pelo Tribunal.
Ainda, os representantes da Ordem mencionaram que, em razão da convocação do magistrado titular da 3ª Vara do Trabalho, para atuar no Tribunal, houve atraso na pauta de audiências, retardando o bom andamento dos processos naquela jurisdição. Segundo a Corregedora, brevemente será designado magistrado substituto para atuar presencialmente, durante a convocação do juiz Frederico Russomano.
Faça seu cadastro e mantenha-se informado com as novidades da OAB Pelotas.
ouvidoria@oabpelotas.org.br
pelotas@oabrs.org.br